domingo, 8 de maio de 2011

Entre sonho, vida e teorias

Entre sonho, vida e teorias....

Por mais que tente deslizar meus pensamentos
E pôr fim as minhas sombras de indecisão
Encontro-me mais confusa e perdida
Num labirinto de duvidas e sem saída

Meu sonho no id recebe um sim
Enquanto o ego milita falando que não
E o general do superego fica no meio da confusão
Tentando equilibrar e frear as loucuras que meu coração está sonhando

Ou será que devo partir a outra teoria
A comportamental behaviorista
Que analisaria que fui treinada a ter medo e a ter dúvida
A sociedade ao longo dos anos já me ensinou a ser racional e temer a loucura

Estou condicionada a uma vida equilibrada
Sem sensações demasiadas, sem desafios arriscados
Estou condicionada ao horário, ao relógio, a receita de bolo, a essa receitinha de vida..
E como robô programado eu não posso entrar na não-conformidade
Não posso apimentar com sonho e aventura essa receita que me impuseram

E teria que aceitar e engolir
Mas, desculpem os behavioristas eu não fui programada
Por essa sociedade capitalizada.

Só preciso do capital para comer o pão
Ele não corrompeu e não domina os sonhos do meu coração
E o freud que também me desculpe
O superego não irá impedir de sonhar e acreditar no realizar.
Por mais loucura que pareça o sonho de minha vida
Dissiparei minhas sombras de dúvidas que me deixam perdida
Por meu sonho serei guiada e nutrida.


Aline Kalçovik

Nenhum comentário:

Postar um comentário